Subscreve a

nossa Newsletter

para mais novidades

Faça parte da família Elements . Junte-se hoje.

    DOS SANTOS

    Nuno e Marco Santos são o rosto por detrás da marca de joalharia portuguesa Dos Santos fine jewellery. Uma equipa que conjuga a capacidade criativa e o talento de dois gemólogos, graduados pelas mais importantes instituições internacionais da área, a g.i. a  Gemological Institute of America e a HogeRaadVor Diamant, Antuérpia.

    Dos Santos Fine Jewellery é a materialização da paixão pela arte da manufactura tradicional, pelo universo das mais antigas técnicas de ourivesaria portuguesa que dão lugar a jóias originais com uma nova dimensão.

    Veja a Coleção aqui.

    ANTONIO BERNARDO

    António concebe peças exclusivas e em famílias conceptuais, reinventando e ao mesmo tempo perpetuando o traço autoral a cada nova criação. Mantém assim, a identidade ao mirar o novo com o frescor da inquietação, misto de experiência e curiosidade. o designer respira arte e técnica, motivado pela infinidade de estímulos da vida, cultura e natureza.

    Autodidata, transita nas searas da joalharia, design e arte. Conquistou importantes prémios internacionais e tem-se dedicado a eventos e amostras artísticas, onde conjuga o abstrato com o lúdico, essenciais ao seu design.

    Veja a Coleção aqui.

    NIESSING

    A alemã Niessing e o expoente máximo mundial no que à joalharia contemporânea diz respeito. Em funcionamento desde 1873, a filosofia em que assenta e os princípios que a governam são os mesmos: levar até ao limite os materiais e as ideias do Homem.

    Ao longo de todos estes anos, inúmeras jóias icónicas saíram do atelier Niessing em Vreden, onde se destaca o anel Tension Ring desenhado em 1979 por Valter Wittek, hoje protegido como “obra de arte” e presente em alguns museus um pouco por todo o mundo. Design, Perfeição, Pureza, isto é Niessing.

    Veja a Coleção aqui.

    VANRYCKE

    Lise vanrycke nasceu e vive em paris. Desde muito cedo foi envolvida no mundo artístico por influência dos seus pais, um fotógrafo e uma pintora, e foi estudar arte para a universidade.

    Em 2000, cria a VANRYCKE.

    Como parisiense, Lise capta o espírito do tempo e da modernidade, num só movimento.

    “Tudo me inspira: um detalhe num casaco Saint Laurent, umas mãos elegantes, uma pedra ou um trabalho de Carl Andre”.

    Lise orienta-se pela simplicidade e proporções precisas.

    As suas jóias elevam a feminilidade e sensualidade.

    Veja a Coleção aqui.

    OLIVER SCHMIDT

    A evolução deste joalheiro começa com contornos simples, redesenhados para criar linhas suaves e curvilíneas, algumas em forma de nó.

    A inspiração advém de um diálogo com o próprio comportamento do material: torção, dobragem e cinzelagem, a experimentação leva à descoberta de jóias minimalistas, suaves, de formas fluídas. Uma jóia é como uma imagem parada de um movimento.

    A luz percorre as formas limpas e cria linhas de brilho ao longo das arestas polidas. Essas mesmas linhas de design, que falam da natureza, relacionamentos, laços e pontos de viragem, têm sempre referências humanas e podem fazer brilhar as emoções… nela e nele.

    Veja a Coleção aqui.

    MEISTER

    Fundado em 1897 por Emanuel Peter na cidade de Zurique, foi o inventor do primeiro anel sem qualquer soldadura. Desde essa época que a Meister se concentra em produzir as melhores alianças e anéis de noivado do mercado. Vencedor de vários prémios de design internacionais, como o reddot design award ou o if design award, coloca a marca sempre focado no futuro.

    A Meister combina a tradição e a alta tecnologia com uma mão-de-obra extremamente qualificada para conseguir as melhores jóias com o punção “Made in Germany” e “Made in Switzerland”.

    Veja a Coleção aqui.

    GEORG JENSEN

    Com uma história que atravessa mais de 100 anos, a marca Georg Jensen representa uma enorme qualidade de manufactura e uma estética de design intemporal, produzindo uma panóplia de produtos desde relógios, prataria, joalharia e objetos decorativos.

    A filosofia do próprio Georg Jensen foi criar um design democrático que personificasse funcionalidade com estética. A sua perícia artesanal e talento artístico combinavam com a sua habilidade e instinto para identificar e produzir talentosos desenhos, que no fundo foram as bases que serviram para fundar a sua marca na Copenhaga em 1904.

    Transportada para o séc.XXI, a Georg Jensen continua fiel a estes princípios, inspirando novas fronteiras no design e re-interpretando os clássicos da sua já longa história.

    Veja a Coleção aqui.

    LILIANA GUERREIRO

    Nascida em Viana do Castelo no ano de 1975, Liliana cedo se dedicou à arte da joalharia, formando-se na ESAD no Porto.

    Desde 2004 que busca uma nova re-interpretação da filigrana portuguesa. Ganha vários prémios internacionais e representa Portugal numa série de eventos.

    Hoje as suas peças estão presentes em vários museus no mundo inteiro, como MoMa de Nova Iorque e Tóquio.

    Veja a Coleção aqui.

    ELEMENTS 75´80

    Nesta categoria apresentamos abordagens de joalharia que nos captam a atenção pelo design, materiais ou técnicas de produção. Peças de joalharia que se apresentam como pequenos projectos de curadoria, levados a cabo pela elements. São criações de diversos criadores ou artesãos, de várias origens, que nos despertam o interesse e assim integram o portfólio das lojas elements.

    Veja a Coleção aqui.

    ANA CARDIM

    Ana Cardim nasceu em Lisboa em 1975 e manifestou desde cedo a sua vontade em criar jóias que ultrapassassem as fronteiras do mero adorno corporal. Assumindo o aspecto mais estético das suas criações, a autora persegue o conceito de síntese essencial através da depuração formal presente em todas as peças da colecção nude. As suas jóias remetem-nos para uma temporalidade transversal ao imaginário clássico e à inovação futurista

    Veja a Coleção aqui.

    ST DUPOINT

    A herança da ST Dupont remonta a 1872, num tempo onde os maiores artesãos franceses eram os escolhidos para criar os objetos mais excecionais que o engenho e perícia humanos permitiam.

    Hoje persiste no espírito da marca a paixão em produzir os melhores produtos de luxo, desde o universo da escrita, passando pela mais fina marroquinaria até ao exclusivo mundo dos acessórios de fumo, onde claramente de destaca o seu icónico isqueiro.

    Veja a Coleção aqui.

    A Elements 75´80 é um espaço dedicado à joalharia contemporânea e às pedras preciosas aberto ao público desde 2008.

    Nuno e Marco dos Santos, sangue novo da joalharia nacional, que após um percurso internacional juntaram-se para realizar este projecto de joalharia, o qual tem como orientação um princípio muito claro, na Elements 75´80 só se apresentam jóias e objectos que pessoalmente ambos respeitam e admiram.

    Inovação, criatividade e vanguarda são algumas das premissas que caracterizam as marcas representadas em exclusivo pela Elements 75´80 e que se apresentam como uma via alternativa ao mundo das “marcas globais” e da uniformidade.

    Nas suas lojas não se encontram marcas ou jóias focadas na produção em massa. Na Elements 75´80 encontram-se os clássicos do futuro.

     

    Follow Us
    Ig. Fb. Yt.

    Todas as peças vendidas através das nossas lojas físicas e online possuem punção (contraste) feito pela INCM - Casa da Moeda. Através do seguinte link poderá aceder à informação das marcas a constar nas peças vendidas: https://www.contrastaria.pt/marcas-de-portugal/

    MARCAR UMA CONSULTA PERSONALIZADA

    Deixe um Profissional Experiente da Elements apresentar-lhe a colecção de jóias e várias opções de personalização. Preencha o formulário para marcar uma consulta. Sem qualquer compromisso.

    Consulta de Diamantes está disponível durante o horário de abertura da loja. Um representante da Elements irá o contactar nas próximas 48h para confirmar a sua marcação.

    DETALHES PARA A SUA MARCAÇÃO

      Os critérios de avaliação de um diamante: os 4 C’s

      São 4 os critérios utilizados por profissionais da indústria diamantífera para aferir o valor de um diamante: os chamados 4 C’s. Este sistema foi desenvolvido pelo GIA (Gemological Institute of America) e significam literalmente Carat weight (peso), Cut (talhe), Color (cor) e Clarity (pureza). Aconselhe-se com os nossos profissionais acreditados e encontre a pedra perfeita que melhor reflita um balanço perfeito entre os 4 critérios...

      Color - Cor

      A cor nos diamantes é sobre tudo aquilo que não conseguimos ver. Os diamantes são avaliados pelo quanto se aproximam da total ausência de cor – quanto menos cor, maior o seu valor (a exceção a esta regra são os chamados diamantes de cor fancy, tal como cor de rosa, amarelos, verdes ou azuis, que têm uma tabela de avaliação própria).

      A Elements 75’80 baseia-se na escala de cor criada pelo GIA e que é a atual base da indústria mundial e seleciona diamantes que oscilam entre os graus de cor D até H, cujas nuances entre si são muitíssimo pequenas.

      A escala inicia-se na letra D, que representa incolor e continua até à letra Z, com o aumento da presença de nuances de cor amarelada ou acastanhada. Cada letra tem uma aparência de graduação de cor, que é medida através de um sistema de comparação e sob condições de luz controlada, por gemólogos altamente treinados pelo GIA.

      Cut - Talhe

      A qualidade do talhe (vulgo lapidação), é o fator chave que determina o fogo, cintilância e brilho de um diamante. O encanto e a beleza de um diamante depende mais da qualidade do talhe do que qualquer outra coisa...

      O sistema implementado pelo GIA para a graduação da qualidade do talhe divide-se em dois critérios, um relacionado com a aparência e outro relacionado com proporções técnicas. No primeiro são analisados a qualidade do brilho, cintilância e fogo do diamante e por fim são estudadas as proporções entre a simetria das medidas da lapidação, rácio de peso e qualidade do polido. Em suma, aquilo que se pretende é julgar a interligação entre todas estas características, que em conjunto, permitem tirar o melhor partido possível do brilho e fogo que só os diamantes oferecem.

      A função principal dos especialistas em diamantes da Elements 75’80 é ajudar os seus clientes a tomar uma decisão mais informada quando tiverem de escolher um diamante que disponha do melhor equilíbrio entre cor, pureza e peso, com a qualidade do talhe.

      Clarity – Pureza

      Por serem formados a muita profundidade no interior da Terra e sob condições extremas de alta temperatura e pressão, os diamantes contêm muitas vezes “marcas de nascença” internas (inclusões), ou externas (defeitos).

      A pureza de um diamante está relacionada com a ausência dessas inclusões ou defeitos. E diamantes que sejam limpos dessas “marcas de nascença” são raros, e a raridade é um fator de influencia muito o valor de um diamante...

      A Elements 75’80 segue à risca o sistema de graduação da pureza dos diamantes criado pelo GIA e que hoje é o standard internacional, reconhecido pela indústria em todo o mundo. Este sistema separa os diamantes mais limpos (FL) daqueles que apresentam mais inclusões (I3).

      A análise é feita por gemólogos especializados através da observação com um aumento de 10x (lupa) e sob essa condição podemos dizer que nenhum diamante é perfeito. Mas alguns – poucos - estão perto. São conhecidos como Flawless e são excecionalmente raros.

      A escala de pureza do GIA tem 11 categorias, sendo que a maioria dos diamantes comercializados com qualidade gema se situam na escala VS (para very slightly included) ou SI (slightly included).

      • Flawless (FL) – Sem inclusões internas ou defeitos de superfície sob observação com aumento de 10x.
      • Internally Flawless (IF) – Sem inclusões internas e apenas com micro defeitos detectados na superfície, sob observação com aumento de 10x.
      • Very, Very Slightly Included (VVS1 e VVS2) – Inclusões muito difíceis de detetar sob observação com aumento de 10x.
      • Very Slightly Included (VS1 e VS2) – Inclusões são mínimas e variam de dificeis a relativamente fáceis de observar sob aumento de 10x.
      • Slightly Included (SI1 e SI2) – Inclusões são fáceis de observar sob aumento de 10x.
      • Included (I1, I2, e I3) – Inclusões são óbvias sob aumento de 10x e causam impacto negativo na transparência e brilho de um diamante.

      Carat Weight - Peso

      Diamantes e outras gemas são pesados em quilates, sendo 1 quilate o equivalente a 0,2 grs. Da mesma forma que 1 Euro pode ser dividido em 100 cêntimos, o quilate também é dividido em “pontos”. Por exemplo, um diamante de 50 pontos pesa 0,50 quilates. Alertamos todavia que dois diamantes com o mesmo peso podem ter valores muito diferentes devido à combinação dos demais critérios que vimos acima: a cor, o talhe e o grau de pureza.

      Apenas 5% da extração de diamantes tem qualidade-gema, isto é, seguem para a indústria de joalharia. E desses, apenas uma minoria atinge pesos superiores a 1 quilate...

      Diferenças ínfimas no peso afetam enormemente o valor dos diamantes. Consulte-nos para um aconselhamento sobre como escolher o diamante perfeito AQUI.

      14.7 mm


      46


      14.9 mm


      47


      15.3 mm


      48


      15.7 mm


      49


      15.9 mm


      50


      16.3 mm


      51


      16.5 mm


      52


      16.9 mm


      53


      17.3 mm


      54


      17.5 mm


      55


      17.9 mm


      56


      18.1 mm


      57


      18.5 mm


      58


      18.8 mm


      59


      19.2 mm


      60


      19.4 mm


      61


      19.8 mm


      62


      20.2 mm


      63


      20.4 mm


      64


      20.8 mm


      65


      21 mm


      66


      21.4 mm


      67


      21.8 mm


      68


      COMO ENCONTRAR O TAMANHO DO ANEL

      Use o nosso guia para encontrar o melhor anel para si.
      Em seguida, defina qual é o melhor círculo si. Se o tamanho do seu anel está entre os 2 círculos, deve escolher a metade do tamanho.

      TENHA EM ATENÇÃO

      Antes de imprimir, verifique se o "zoom" da página está definido para "Nenhum" nas opções de impressão.
      Configure sua impressora para papel A4 (210 x 297 mm).

      Portugal Diameter
      (mm)
      Europe UK
      6 14.7 46 Tamanho H
      7 14.9 47 Tamanho H 1/2
      8 15.3 48 Tamanho I 1/2
      9 15.7 49 Tamanho J 1/2
      10 15.9 50 Tamanho K
      11 16.3 51 Tamanho L
      12 16.5 52 Tamanho L 1/2
      13 16.9 53 Tamanho M 1/2
      14 17.3 54 Tamanho N 1/2
      15 17.5 55 Tamanho O
      16 17.9 56 Tamanho P
      17 18.1 57 Tamanho P 1/2
      18 18.5 58 Tamanho Q 1/2
      19 18.8 59 Tamanho R
      20 19.2 60 Tamanho S
      21 19.4 61 Tamanho S 1/2
      22 19.8 62 Tamanho T 1/2
      23 20.2 63 Tamanho U 1/2
      24 20.4 64 Tamanho V
      25 20.8 65 Tamanho W
      26 21 66 Tamanho W 1/2
      27 21.4 67 Tamanho X 1/2
      28 21.8 68 Tamanho Z