Nuno e Marco dos Santos desde cedo foram influenciados pela herança familiar e desenvolveram com naturalidade um gosto muito particular por uma das mais belas artes decorativas: a joalharia.
Em paralelo com o crescente desenvolvimento da sensibilidade de ambos pelo sentido estético das jóias, procuraram enriquecer os seus conhecimentos técnicos e especializaram-se nos melhores institutos gemológicos do mundo, com destaque para o norte-americano GIA e o belga HRD.
Foram pioneiros em Portugal na democratização e valorização do design na jóia ao fundarem as joalharias “Elements”, lojas com alma galerista, que deram espaço e visibilidade à criatividade e às mentes rebeldes de consagrados joalheiros internacionais que a eles se juntaram.
O microcosmos das pedras preciosas é o território preferido dos dois e foi com naturalidade que começaram a criar as suas próprias jóias, que buscam atingir a simbiose perfeita entre o melhor que a Natureza nos oferece e o engenho do ser humano. Aquilo a que gostamos de chamar, Arte.